Como você cuida do seu cabelo no inverno?

by - sexta-feira, julho 08, 2016

     Olá gente linda! Voltei!!!!!!!! Tudo bom com vocês? Estou pra gravar um vídeo do porquê sumi, novamente, de novo e outra vez! 

Mas quem é vivo, sempre aparece, né?

Essa semana, eu recebi uma proposta super legal do Gabriel que é assessor de impressa da Bio Extratus, ele trouxe uma sugestão de pauta bem bacana, e confesso que não havia pensado neste assunto antes!


Qual tipo de cuidado você tem com o seu cabelo neste inverno?

Aqui no Rio de Janeiro, faz um tempinho que uma onda de frio super gostosa chegou e estou amando esse tempinho. Minha pele e cabelo agradecem MUITO, por que? O frio é famoso por ressecar as coisas, e quem tem cabelo e pele oleosos, sabe que tudo fica muito controlado, pelo menos pra mim! hahaha. 

Mas confesso que outras partes do corpo, como pernas, braços e mãos, ficam bastante ressecados e merecem uma hidratação especial. E com os nossos cabelos não é diferente, não, ok?! Mesmo com o couro cabeludo muito oleoso, a minha hidratação é constante, porque o resto dos fios necessitam de cuidado.

No inverno temos a mania de nos enfiar em tudo que é quentinho, certo? Inclusive, tomamos banho como? Com fumacinha saindo por todo banheiro. Relaxante e aconchegante não é mesmo? ERRADO! Garota, tu tá destruindo a vida do teu cabelo assim! Vamos com calma ao querer se esquentar! 

Pensando nisso, o Hair Stylist (Tony Morais) oficial da Bio Extratus, trouxe algumas dicas para que você cuide dos seus cabelos, se aqueça e dive por aí na estação mais charmosa do ano!

Como falei ali em cima, os banhos quentes são prioridades no inverno correto? Mas sabe porque a água quente é tão vilã dos teus fios? Ela simplesmente, retira a oleosidade natural do seu cabelo, com isso causando um ressacamento nos fios. Todos os fios acontecem esse tipo de processo, porém quem tem cabelos com textura mais fina ou loiros, ficam mais propensos a terem essa agressão mais nítida.

Ok, ok, você falou do que pode acontecer. Mas como podemos evitar?

A Elizângela Cotta, técnica em cosmetologia e diretora da distribuidora regional da Bio Extratus, deixa o seguinte recado: não se deve usar secadores e nem chapinhas em temperaturas altas! E se seu banho é pegando fogo mesmo, tente deixar seu cabelo por último!

No inverno, também não podemos dispensar uma boa máscara de hidratação, é sempre importante termos em nosso alcance um leave-in, um creme para pentear sem enxágue após a limpeza dos fios, essa dica vem do Tony.

Ah! Não se esqueça de manter seu corpo hidratado, ok? No inverno, costumamos mesmo reduzir a ingestão de água, e bom, isso não pode ocorrer de maneira alguma! Como todo mundo sabe, somos o reflexo de tudo aquilo que ingerimos.

Mas Juju, eu não tenho noção do que usar. O que eu uso não acho que esteja muito ok para funcionar nessas temperaturas mais amenas. Não tem problema, a Bio Extratus tem a linha Tutano, que é indica pelo Tony. Essa linha limpa sem agredir, nutre e hidrata de forma intensa os fios. O que é muito bom para os fios ressecados. A linha é composta por manteiga de karité extraída das sementes de árvore africana de mesmo nome, e previne o ressecamento do cabelo, protegendo das agressões mecânicas e climáticas, inclusive dos raios ultravioletas.

E aí, gostou das dicas? E você o que faz neste inverno para cuidar dos seus cabelos?

Conta aqui nos comentários!

Um super beijo e até a próxima!

You May Also Like

1 comentários

  1. Adorei as dicas e eu sou do tipo que toma banho com fumaça saindo, hehehe... Apesar de saber que isso não se faz! O ideal é mesmo lavar os cabelos com água bem morninha e dar um banho gelado por último, para selar as cutículas! Beijooo!!!

    ResponderExcluir